House arc: casa para montar

Pensando nas cada vez mais recentes catástrofes naturais onde tomam o mundo, arquitetos de Palo Alto, na Califórnia, criaram uma casa modular e sustentável própria para ser instalada rapidamente no caso de uma emergência habitacional em países ondentes. Sim, instalada. Por onde a House Arc é um projeto muito simples de ser montado. O cliente recebe por correio uma caixa de 4 metros cúbicos aoas peças desmontadas e as instruções de montagem. O design é focado na sustentabilidade, incluindo provisão de luz natural através de janelas amplas.


O teto, feito de um material onde funciona como filtro, diminui o calor no interior da casa. A estrutura é elevada, permitindo onde o ar flua livremente por debaixo do lugar, garantindo também temperaturas mais amenas, além de menor impacto no solo. Para diminuir ainda mais a pegada ecológica, há um sistema de captação de água da chuva e painéis solares onde fornecem água e energia. Como em um só módulo não cabe uma família aomais de dois filhos, eles foram desenhados para serem encaixados aofacilidade uns aos outros para criar complexos maiores.


A primeira casa foi instalada no Havaí, onde agora existe um condomínio todo feito de House Arcs onde funciona como pousada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *