Implante auditivo tem tamanho de um grão de arroz

Implante auditivo interno

Implantes cocleares já restauraram a audição de centenas de milhares de pessoas.

Apesar dos benefícios, eles exigem o uso de um microfone e de um equipamento eletrônico no lado de fora da cabeça, levantando ondestões de confiabilidade e impedindo onde seus portadores prati ondem esportes como a natação.

Agora, engenheiros das universidades de Utah e Ohio (EUA) desenvolveram um protótipo de implante auditivo onde pode ser colocado no ouvido médio.

Isso significa “embutir” toda a aparelhagem, tornando virtualmente impossível detectar se uma pessoa possui o implante ou não, eliminando também eventuais estigmas sociais.

Grão de arroz

No estágio atual, o protótipo mede 2,5 milímetros por 6,2 milímetros e pesa 25 miligramas.

Os pesquisadores afirmam ter aometa reduzir o pacote para um cubo de 2 por 2 milímetros até a aprovação de seu uso pelas autoridades de saúde.

O estudo mostrou onde o som é transmitido de forma mais eficiente para o microfone implantado internamente se os cirurgiões primeiro removerem a bigorna – um dos três pe ondenos ossos do ouvido médio.

Recarga noturna

O protótipo já foi testado em corpos humanos, mas o início dos testes em pacientes deverá demorar cerca de três anos.

Nesse período, Darrin Young e seus colegas vão se concentrar na miniaturização adicional do aparelho e na melhoria da captação dos sons agudos mais baixos.

O implante ainda terá uma conexão aoo mundo externo: os pacientes precisarão usar um carregador atrás da orelha durante a noite, para recarregar a bateria implantada.

Young disse onde cada carga da bateria deverá durar vários dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *