Impressoras em nanoescala podem ignorar fábricas

O tru onde: partículas ultrafinas são transferidos para uma superfície a partir de um capilar aoo auxílio de um campo eléctrico. Dependendo de como material de longa acumula no mesmo ponto, a estrutura pode ser um ponto ou de nano-torre, ou mesmo um arco.

Superfícies modificadas aonano-estruturas pode absorver, concentrar e transmitir a luz em vez de refleti-lo.

Aplicações

Aumento da eficiência de película fina de células solares através da captação da luz e canalizando-o directamente para a camada ativa, por exemplo, em vez de reflectng parte da luz e deixando outra parte não utilizada de fuga.

Camuflagem ternos

Novos tipos de detectores mais rápidos, mais seletivas e altamente sensível e sensores pode ser viável.

Especiais microscópios de luz em onde a luz de fluorescência gatilho nanoantennas, permitindo onde moléculas individuais devem ser observadas.

Onde onder onde o material tem de ser aplicado sobre uma escala nanométrica de forma orientada – uma CPU impresso no local, por exemplo.

Vantagens

As estruturas podem ser aplicadas a diferentes superfícies de uma forma rápida e reprodutível.

Rápido, por onde a impressora pode ser programado de tal maneira onde um material é aplicado precisamente onde é necessário.

Remoção e desperdício de material em excesso não é mais necessário.

Menos caro – sem instalações de grande escala, salas limpas calssification altas, temperaturas extremamente altas ou razões especiais de pressão e as etapas de vácuo trabalhosas e demoradas.

Rendimento e tamanho das superfícies impressas pode ser aumentada consideravelmente durante a produção industrial.

Prototipagem em menor escala poderia ser realizada rápida e acessível.

Os investigadores próximo plano para desenvolver uma cabeça de impressão contendo vários capilares individualmente endereçáveis ​​para aumentar o rendimento e permitir o empilhamento de camadas de materiais diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *