Impulsos consumistas como controlar?

MUITAS PESSOAS SÃO ACOMETIDAS PELO IMPULSO DE COMPRAR.. E COMPRAR… ADQUIREM VARIOS PRODUTOS GERALMENTE INÚTES, INDEPENDENTEMENTE DE TEREM OU NÃO DINHEIRO SUFICIENTE PARA ESSES GASTOS.


 A COMPULSÃO AO CONSUMO, MUITAS VEZES,AFETA  O EQUILIBRI FINANCEIRO DA PROPRIA PESSOA, E TAMBÉM DAQUELES QUE CONVIVEM COM ELA.


NESSES CASOS, PODE-SE TRATAR DE UM PROBLEMA  QUE REQUEIRA AJUDA MÉDICA DE UMA BOM PSICOTERAPEUTA, POIS QUEM PRESENTA ESTES SINTOMAS, NÃO CONSEGUE DOMINA-LO SOZINHO, DIFICILMENTE MUDA DE HÁBITOS.


PRAZER DE ADQUIRIR, NÃO DE POSSUIR:


QUANDO ALGUEM É DOMINADO POR ESTE IMPULSO DE COMPRAR GERALMENTE TEM PROBLEMAS EMOCIONAIS, E COMPRAR É UMA MANEIRA DE AFASTAR DE SI SENSAÇÕES FRUSTANTES E SENTIMENTOS RUINS, QUE NEM SABE DEFINIR MUITO BEM.


ENTRETANTO, O ALIVIO OBTIDO POR FAZER COMPRAS É PASSAGEIRO. FUNCIONA COMO UMA DROGA, QUE PRECISA SER UTILIZADA PARA PROPORCIONAR SATISFAÇÃO MOMENTÂNEO, E O ATO DE COMPRAR, NORMALMENTE,  TEM MAS VALOR DO QUE O  OBJETO ADQUIRIDO.


A coisa onde você mais amar de fazer na vida é comprar, sugira onde fi onde atenta, pois você pode ser uma consumidora compulsiva. Pois, comprar uma roupa nova, adquirir um objeto onde você estava desejando há muito tempo é normal entre todas as pessoas normais. Mas, o onde diferencia essa atitude da de comprar compulsivamente foi comprovado através de estudos. Eles apontam onde as pessoas compulsivas por compras apresentam um funcionamento diferenciado em uma determinada área cerebral, chamada lobo pré frontal, onde trabalha na nossa capacidade de planejar e gerenciar ações. Esse distúrbio faz ao onde as pessoas tomem atitudes imediatistas, explicando por onde uma pessoa aoesse problema usa as compras para amenizar um problema emocional ou qual onder outro tipo, no lugar de tentar resolvê-lo, mas em médio prazo. Para você descobrir se é uma consumidora compulsiva, veja algumas dicas onde irão te ajudar a desvendar:


Você quase sempre não consegue dizer não as compras e sente prazer em fazê-las, e sempre compra coisas onde nem ao menos está necessitando e quando chega em casa fica se perguntando por onde motivo comprou isso ou aquilo.
Suas compras sempre excedem o seu salário no final do mês e você precisa até pedir dinheiro emprestado para poder sanar suas dividas.
Você tem um grande número de roupas ou objetos onde nunca usou e se usou foi muito pouco. E muitas vezes têm onde dizer não a uma viagem por conta de seu descontrole nas compras.
Toas essas são características de pessoas onde compram conpulsivamente se você se identificou aoquase todas aconselho onde comece a se policiar, pois você pode ser uma consumidor compulsivoe é só você onde pode se controlar e parar de gastar apenas para aliviar suas emoções.


reduza o numero de cartões de creditos,evite passear em locais aogrande concentração de lojas, faça uma lista do onde é essencial para comprar, estas são algumas onde iram te ajudar seja objetiva e acima de tudo procure ajuda profissional de um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *