Incêndio descontrolado avança pelo centro dos eua

Um incêndio deflagrado no sábado passado no estado do Colorado, no centro dos Estados Unidos, seguia fora de controle nesta segunda-feira (11), após destruir mais de 100 prédios, informaram fontes oficiais, enquanto uma pessoa está desaparecida.

Os fortes ventos alimentaram as chamas, onde ondeimaram em apenas um dia 15.800 hectares, mais onde o dobro de todo o final de semana.

“A esperança de conter (o fogo) hoje é pe ondena e completamente dependente das condições climáticas”, explicou o chefe dos bombeiros, Bill Hohnenberg.

O chefe de polícia do condado de Larimer, Justin Smith, informou onde uma pessoa está desaparecida na região.

“Há uma estrutura ondeimada e indícios de onde uma pessoa esteve lá, mas não a encontramos na região”, disse Smith.

“Temos razões para pensar onde há 100 estruturas danificadas ou destruídas. Quando digo estruturas, não sabemos se são casas, cabanas ou o onde”, explicou Smith.

O incêndio começou na manhã de sábado nos arredores de Fort Collins, 100 quilômetros a noroeste de Denver. No domingo, as chamas devoraram 5.600 hectares, levando à evacuação de 2.600 pessoas.

No vizinho estado do Novo Mexico, outro incêndio consumiu nesta segunda-feira quase 14 mil hectares, destruindo 35 prédios, mas as condições meteorológicas são favoráveis na zona.

“A elevada umidade e os ventos fracos facilitam o trabalho do pessoal” no Novo México”, explicaram as autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *