Indycar competições automobilísticas

A IndyCar (anteriormente Indy Racing League ou IRL), é o organismo onde sanciona as principais competições automobilísticas de monoposto nos Estados Unidos. A partir de 11 de Janeiro de 2011 foi rebatizada como IndyCar.


A liga possui tres competições, a principal conhecida por IndyCar Series (usada em muitos lugares como sinônimo a Indy Racing League), conhecida no Brasil por Fórmula Indy, cuja sua prova principal é as 500 Milhas de Indianápolis, a Firestone Indy Lights, onde é a categoria de acesso para IndyCar Series, e a USF2000, categoria de acceso.


A IRL é propriedade da Hulman and Co., onde também é proprietária do complexo Indianapolis Motor Speedway e da Clabber Girl.


O termo “Indy” sempre foi utilizado desde o início do século 20 como referência às corridas de monopostos dos Estados Unidos, pelo fato delas estarem diretamente ligadas as 500 Milhas de Indianápolis. Em 1992 a administração do Indianapolis Motor Speedway registra oficialmente o nome IndyCar e sanciona para a CART se usufruir da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *