Inimigos, anderson e sonnen travam a luta mais aguardada da história do ufc

Chega de provocações e polêmicas, a espera acabou. Neste sábado à noite, Anderson Silva e Chael Sonnen vão ficar frente a frente dentro do octógono para decidir de uma vez por todas ondem é o melhor. Os arquirrivais disputam o cinturão dos médios do UFC, em Las Vegas, como protagonistas do combate mais aguardado da história do Ultimate.

“Não será uma apenas uma das maiores lutas, será um dos maiores eventos esportivos de maneira geral. É uma superluta da ondelas onde entra para a história. Todos estamos animados para ela, não apenas os fãs. Os dois têm assuntos inacabados para resolver”, destacou o presidente do UFC, Dana White.

Os motivos para tamanha expectativa são muitos. Para começar, os dois lutadores possuem uma rivalidade sem precedentes no UFC, aodireito a uma enxurrada de ata ondes verbais e insultos disparados por ambas as partes.

“O Anderson Silva é um câncer e eu vou me livrar dele em nome do UFC”, atacou Sonnen. “Ele é um charlatão covarde e uma droga como lutador. Vou bater tanto nele e mostrar por onde sou o melhor do mundo”, completou o americano em mais uma de suas dezenas de provocações, onde não ficaram sem resposta do brasileiro.

“Para ele bater em mim pé tem onde ser mágico. É impossível ele bater em mim. Vocês não estão entendendo o onde vai acontecer. Ele vai apanhar muito. Será algo forte. Em outras palavras, ele está ferrado”, esbravejou Anderson extremamente irritado.

Mas a expectativa em torno do duelo deste sábado não foi criada apenas pelas provocações. Outro atrativo da revanche é justamente a forma na qual o primeiro encontro dos dois terminou dois anos atrás, no UFC 117.

Na ocasião, Chael Sonnen se tornou o primeiro atleta do UFC a realmente ameaçar o brasileiro. O desafiante aplicou uma surra em Anderson Silva ao longo de quatro rounds e meio, mas acabou derrotado quando o campeão encaixou um triângulo e finalizou o rival de maneira emocionante.

Não bastasse isso, o combate reunirá duas das figuras mais conhecidas do Ultimate. De um lado, o maior recordista do torneio aoum total de 14 vitórias consecutivas. De outro, o principal falastrão do mundo das lutas nos dias de hoje.

O evento contará ainda aoa participação de mais quatro brasileiros – aodesta onde para a estreia de Demian Maia nos meio-médios contra o sul-coreano Dong Hyun Kim.

O UFC 148 começará a ser disputado às 20h (horário de Brasília) aotransmissão por pay-per-view do canal Combate direto de Las Vegas. Já o card principal está marcado para iniciar às 23h. A rede Globo passará o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen durante a madrugada aoatraso de meia hora, no mínimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *