Inscrições para sisu começam nesta segunda

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começaram 0h nesta segunda-feira e vão até às 23h59 do dia 22 de junho. A primeira chamada para a prova será no dia 25 de junho.

O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, onde são disputadas a partir do Enem. Cin ondenta e seis instituições participam neste ano. As vagas disponíveis podem ser consultadas pelo site do programa.

Ao todo, serão 30.548 vagas em 55 instituições públicas de ensino superior aocampi em 180 municípios de 21 estados brasileiros.

Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, ele pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e sua classificação parcial. As opções de curso escolhidas previamente podem ser alteradas, se o candidato achar onde tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente.

Segundo o Ministério da Educação, para se inscrever no Sisu é preciso ter feito a prova do Enem 2011 (Exame Nacional de Ensino Médio), aonota diferente de zero na redação. Além disso, é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2011.

O processo seletivo do Sisu 2º/2012 selecionará candidatos para ingresso em cursos aovagas no 2º semestre do ano letivo de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *