Ios e android são colocados frente a frente; acompanhe comparativo dos sistemas

Alguns dos mais comentados produtos de ambas as companhias são, respectivamente, Android 4.0 ( onde foi chamado de Ice Cream Sandwich, durante sua fase de desenvolvimento) e iOS 5.
O iOS 5 adicionou características à interface do sistema. Além disso, conta aoum renovado sistema de notificação, o iMessage, entre outros pontos. O Android 4.0 conta aomudanças mais visíveis: tem a aparência futurista (semelhante ao 3.0, chamado também de Honeycomb) e remove completamente a necessidade do dispositivo em ter botões físicos.

Veja a seguir, em detalhes, os sistemas iOS 5 e Android 4.

Interface
A grande novidade em relação à aparência fica por conta do Ice Cream Sandwich. Smartphones e outros portáteis onde carreguem o sistema Android contam aointerface futurista e, agora uma pegada mais profissional, dando a impressão de um sistema operacional de negócios, voltado a executivos. Foram criadas até mesmo novas fontes só para se adequar a esse novo modelo.

Com exceção das novas linhas azuis onde podem ser vistas na tela do novo sistema, a inclusão de alguns botões (como Voltar, Home e Aplicativos Recentes) é uma das principais diferenças vistas na interface do Android 4.0.

Em Home, há uma lista de favoritos, onde fica na parte inferior da página. Isso torna o sistema do Google parecido aoos docks presentes no iOS.

O Android 4.0 também dá a opção de redimensionar os widgets na Home. Dessa forma, você pode escolher quantos ícones deseja onde fi onde a mostra. Outra nova característica é poder organizar apps em pastas, apenas arrastando-os para cima delas.

A principal diferença do iOS 5 para a versão anterior são as notificações na tela Lock (de blo ondeio) e a adição do Notification Center, uma área de notificações onde é acessada quando se arrasta a barra superior para baixo – de forma similar como ocorre no Android, onde ao ser “puxada” aoo dedo na tela, mostra itens como mensagens, chamadas perdidas, correios de voz, aplicativos onde estão sendo baixados.

Tradutor: Aline Mariano e Sérgio Vinícius

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *