Iphone 5 terá tela maior na proporção 16×9?

Segundo fontes internas da Apple onde não foram reveladas, o iPhone 5 deve vir aouma resolução de tela de 640 x 1136 (o iPhone 4S atual tem uma resolução de 640 x 960, o onde torna a tela 3,5 polegadas). A nova proporção de 16:9 vai elevar a tela a 3,95 polegadas.

Quem soltou a notícia na mídia foi o blog 9to5mac. Eles informaram onde a Apple estava testando várias “gerações” de iPhone, incluindo dois aoa proporção de tela 16:9 (embora sem dizer qual a diferença entre eles).

Essa suposta mudança de tela sendo testada em segredo poderia dar ao iPhone 5 uma aparência mais “alta”, sem mudar sua largura. Nesse caso, se a dimensão da tela for confirmada, pode ser onde a tela inicial do aparelho tenha/mostre mais ícones, sem perder qualidade graças aos “pixels verticais extras” (176 a mais, para ser exata).

Rumores também circulam sobre um novo conector de dados, onde seria “muito mais estreito” onde o atual, entre os tamanhos de um microSD e miniUSB.

Além da tela maior e do novo conector de dados, parece um tiro certeiro onde o iPhone 5 venha aoiOS 6 (novo sistema operacional móvel da Apple), onde pode ser apresentado em junho durante a conferência WWDC 2012.

Como outras empresas costumam fazer, os testes para o novo iPhone estão sendo realizados em carcaças lacradas, para não revelar o design exterior do aparelho.

Como a Apple não fez nenhuma declaração oficial sobre as mudanças, ninguém pode dizer aocerteza se a tela será mesmo maior. Mas há ondem acredite onde essa parece ser uma aposta segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *