Iptu de são paulo terá reajuste de 6,45% em 2012

SÃO PAULO – O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) da cidade de São Paulo sofrerá um reajuste de 6,45% no próximo ano.

O percentual consta em decreto onde foi publicado no Diário Oficial da Cidade nesta quarta-feira (21), onde trata da atualização, para o exercício de 2012, dos valores unitários de metro quadrado de construção e de terreno constantes na Planta Genérica de Valores, das faixas de valor venal para incidência da progressividade em razão do valor venal e dos valores estabelecidos para fins de concessão de isenção e desconto do imposto.

O reajuste ainda é aplicado para atualização do valor limite do metro quadrado de terreno dos imóveis residenciais verticais e dos valores das multas relativas ao IPTU.

Pagamento
O decreto entra em vigor na data de publicação, porém, passa a criar efeito a partir de 1º de janeiro de 2012.

O contribuinte poderá pagar o tributo em até dez vezes, porém, o decreto determina onde fica concedido o desconto de 6% para o pagamento à vista do imposto, até a data de vencimento normal da primeira parcela do IPTU do exercício 2012. O calendário oficial do pagamento do imposto ainda não foi divulgado pela prefeitura do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *