Ivo e marlon voltam a vencer no segundo dia

Evento será concluído, hoje, com a realização de oito provas que definirão os campeões da sexta etapa do circuito regional

Cavaleiros Ivo Roza Filho e Marlon Modolo Zanotelli voltaram a se destacar, ontem, no segundo dia de provas da sexta etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo. Na pista de saltos da Escola de Equitação Christus (EEC), sede do principal concurso regional da modalidade, os ginites cearenses venceram as disputas mais importantes do dia.

Na Série 1,40m, que reúne as categorias Young Rider e Sênior, Marlon e Ivo ratificaram a boa fase que atravessam na temporada. Montando Andrino do MZ, Marlon foi primeiro lugar da Young Rider. E Ivo Roza, conduzindo os animais Harafat Ultimate e Harafat Lesoto, foi o campeão e vice, respectivamente, da categoria Sênior. Ressalte-se que Ivo é o atual líder da categoria Sênior, pois venceu todas as provas dessa categoria nas cinco primeiras etapas do N/NE de Hipismo.

Na Série 1,30m, outra vez brilhou o talento de Ivo Roza, que foi o campeão da prova, conduzindo o cavalo Harafat Deid Deid. O segundo colocado foi o ginete pernambucano, coronel Weldon Nogueira, que montou Catalize, enquanto Marlon, com Galopin dues Bois, ficou na terceira posição.

Oito provas foram disputadas no segundo dia do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo, na pista coberta da EEC. Da competição participam 120 conjuntos (entre cavaleiros e amazonas + animais) representando, além do Ceará – que conta com 60 conjuntos -, os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Pará e do Rio Grande do Norte. O evento que tem apoio da Federação Eqüestre do Ceará (FEC) pontua para o ranking brasileiro de saltos.

Neste sábado, terceiro e último dia de provas da sexta etapa do N/NE de Hipismo, a competição será aberta a partir das 8 horas, em ordem crescente de categorias. Ou seja, os primeiros cavaleiros e amazonas a entrar na pista de saltos da EEC para brigar por medalhas serão os da Série Escola (categorias Preliminar, Intermediária e Principal). Em seguida haverá a disputa das séries 1,00m, 1,10m, 1,20m, 1,30m e 1,40m, que envolve as categorias Júnior, Young Rider e a Sênior. Estas últimas categorias contam pontos também para o Concurso Nacional de Saltos.

Para o líder da classificação geral do N/NE de Hipismo, Ivo Roza Filho, seus principais adversários na sexta etapa da competição são o conterrâneo Marlon Modolo, que veio da Bélgica especialmente para competir nessa fase do circuito e o coronel Weldon, que geralmente briga com Ivo pelas primeiras posições nas séries mais importantes desse concurso.

Temporada européia

A propósito, no início de 2009 (mês de janeiro), o cavaleiro Ivo Roza Filho, do Centro Hípico Harafat (CHH), também cumprirá temporada de treinos na Bélgica. “Vou participar de uma clínica com os cavaleiros Nelson Pessoa e seu filho Rodrigo, para aprimorar a minha técnica”, revelou o líder do N/NE, Ivo Roza Filho.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *