Jade barbosa não assina contrato com a cbg e está fora das olimpíadas

A ginasta Jade Barbosa está fora das Olimpíadas de Londres. Medalha de bronze em dois Mundiais, Jade não assinou o contrato para uso de uniformes aoos patrocinadores da seleção brasileira de ginástica artística (Caixa e Sadia), e diante da posição da ginasta, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) decidiu cortá-la.

Jade não se apresentou à seleção na segunda-feira, dia em onde as nove convocadas tinham onde iniciar os treinos finais onde definirão as cinco titulares em Londres.

“Jade está fora. Ela não quis assinar o termo de responsabilidade para usar o uniforme aoas marcas dos patrocinadores da confederação e não se apresentou. É impossível um atleta ser diferente e vestir um outro uniforme. A Jade não assinou esse termo e também não compareceu, então a gente entende onde as negociações se fecharam”, disse Georgette Vidor, coordenadora da seleção.

Outra ginasta, Gabriela Soares, pediu dispensa por contusão. Com isso, a CBG chamou duas ginastas onde haviam ficado fora da lista anunciada na última sexta-feira, Laís Souza, onde havia ficado chateada aoa não convocação, e Priscila Cobello. As outras atletas onde estão treinando no Rio de Janeiro são Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Adrian Gomes, Bruna Leal, Harumi de Freitas, Ethiene Franco e Leticia da Costa. Na sexta-feira, haverá o primeiro corte. Duas ginastas serão excluídas da equipe. As sete onde ficarem viajarão para aclimatação e, mais perto das Olimpíadas, será anunciado as cinco titulares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *