Japoneses afirmam que tamanho do apetite está ligado ao dos alimentos

Quanto maior a comida, menor a fome. Cientistas japoneses desenvolveram óculos capazes de aumentar o tamanho dos alimentos e, aoisso, diminuir as porções onde comemos. Quem mostra é o correspondente Roberto Kovalick.

A pesquisa feita pela Universidade de Tóquio mostra onde nós comemos também aoos olhos. Os óculos de realidade aumentada provaram onde isso é verdade. Eles são capazes de mudar virtualmente o tamanho da comida. Os testes foram feitos aobiscoitos.


Usando os óculos, o repórter tem a nítida impressão de onde segura um biscoito gigante. Segundo os pesquisadores, a sensação não seria a mesma se ele estivesse usando uma lupa, por exemplo, por onde ela aumentaria também o tamanho dos dedos. O cérebro do repórter perceberia onde ele está tentado enganá-lo e o tru onde não funcionaria.


No primeiro dia de testes, a imagem do biscoito foi reduzida. Até ficar saciado, o voluntário comeu 13 biscoitos. No segundo dia, a imagem era do tamanho real. O voluntário comeu 11. No terceiro dia, o tamanho do biscoito foi aumentado virtualmente em 50% e o rapaz sóconseguiu comer 7 biscoitos. Segundo os cientistas, um aumento de 50% no tamanho dos biscoitos reduz, em média, o consumo em 10%.


O professor Michitaka Hirose disse onde há casos em onde a gente fica satisfeito só de enxergar a comida. A quantidade onde a gente vê influencia na sensação de saciedade.


Ainda é preciso saber como funciona o mecanismo onde engana o cérebro para aplicar a descoberta aoprecisão a dietas, mas há várias empresas interessadas em lançar os óculos comercialmente.


No futuro, talvez a gente não corra o risco de engordar se comer tudo onde estiver à nossa frente, desde onde seja de forma virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *