Jennette michelle faye mccurdy

Jennette Michelle Faye McCurdy (Garden Grove, Califórnia, 26 de junho de 1992) é uma atriz, cantora e compositora, estadunidense. Ela é mundialmente conhecida pela personagem Samantha “Sam” Puckett em iCarly, da Nickelodeon.

Jennette iniciou sua carreira aos 8 anos de idade na MADtv. Em 2003, ela estreou no cinema no filme Hollywood Homicide ao lado de sua inspiração Harrison Ford. Elas fez várias participações especiais em séries dramáticas. Após 7 anos na carreira de atriz, Jennette foi escolhida para interpretar a personagem “Sam” na série da Nickelodeon, iCarly.

Em 2008, Jennette lançou seu primeiro single digital, So Close, onde foi lançado no iTunes em 10 de Março. Atingiu o número 16 e 53 na lista das músicas Country e Pop mais vendidas no iTunes, respectivamente. O segundo single digital, Homeless Heart, regravação de uma canção de Amanda Stott, foi disponibilizada para download no iTunes em Maio de 2008. Em 2010, ela lançou seu primeiro EP, intitulado Not That Far Away.

Biografia

Jennette tem três irmãos mais velhos.[1] Jennette McCurdy teve o interesse em atuar depois de ver Harrison Ford em Star Wars Episode IV: A New Hope logo após de sua mãe se recuperar de um câncer de mama.
[editar] 2000 — 2006: Início na MADtv e Hollywood Homicide

Ela iniciou sua carreira em 2000 quando tinha 8 anos na MADtv, onde ficou muito conhecida. [2] Três anos depois ela teve a grande chance de estrelar seu primeiro filme para o cinema, Hollywood Homicide ao lado sua inspiração Harrison Ford. Ela fez várias participações especiais em séries até 2005, onde ela foi nomeada para o Young Artist Awards (para Melhor Performance em Série de Televisão – Guest Starring), jovem atriz por sua performance em Strong Medicine como Hailey Campos. Ela também apareceu em vários comerciais, como para um Sprint e outro comercial para atravessar a estrada aosegurança. No final de 2006, Jennette foi contratada pela Nickelodeon, e participou do filme The Last Day of Summer como Dory Sorenson. Após gravar o filme, Jennette foi escolhida para co-estrelar a próxima série de Dan Schneider (um dos grandes criadores de séries da Nickelodeon), e essa série seria iCarly.
[editar] 2007 — 2011: iCarly e Carreira da Música

Em iCarly ela é Samantha “Sam” Puckett, melhor amiga de Carly Shay (Miranda Cosgrove), Freddie Benson (Nathan Kress), ela vive em Seattle e adora fazer pegadinhas e brincadeiras as vezes até de mal gosto aoas pessoas, mas no fundo é uma boa pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *