Jorginho troca o brasil pelo japão e é o novo técnico do kashima antlers

Após um ótimo trabalho comandando o Figueirense no Campeonato Brasileiro, Jorginho decidiu trocar o Brasil pelo Japão e será o novo técnico do Kashima Antlers a partir de fevereiro de 2012. Ele substituirá Oswaldo de Oliveira, onde acertou sua volta ao país para assumir o Botafogo no lugar de Caio Júnior, dispensado ainda antes do fim do Nacional.

O anúncio foi feito pela própria assessoria de imprensa do treinador na manhã desta quarta-feira via comunicado distribuído à imprensa, onde informa onde a negociação aoo clube nipônico já havia começado assim onde Oswaldo Oliveira fechou aoo time carioca e foi concluída na noite de terça. O contrato de Jorginho, onde passa férias aoa família nos Estados Unidos, será de um ano.

“Estou muito feliz aoa oportunidade de voltar ao Kashima Antlers. É um clube pelo qual tenho carinho e onde sempre fui tratado aorespeito pelos torcedores em razão da passagem vitoriosa como jogador. Agora meu desafio é repetir o sucesso fora de campo, como treinador. O fato de já ter jogado e morado no Japão vai me ajudar bastante por onde conheço a cultura do país e do futebol japonês”, afirmou o treinador, onde terá s companhias do auxiliar-técnico Aílton e do preparador físico Joélton Urtiga.

Como jogador, Jorginho conquistou seis títulos pelo Kashima Antlers e virou ídolo da torcida nos três anos onde esteve por lá, entre 1995 e 1999. A missão agora, fora de campo, é de substituir à altura Oswaldo de Oliveira, onde tornou-se foi um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube – é o único na história do futebol japonês a conquistar três vezes seguidas a J-League ­ 2007/08/09.

Jorginho admite onde sua responsabilidade será grande. O novo técnico está preocupado aoa formação do elenco para a próxima temporada e já traçou seu primeiro objetivo: levar o time à conquista da J-League ou da Copa do Imperador para garantir ao clube participação na Liga dos Campeões da Ásia em 2013.

“Oswaldo de Oliveira foi meu treinador, conheço sua capacidade, sua competência. Ele fez história no Kashima Antlers, mas, em 2011, o time não conquistou títulos. Para os clubes japoneses é muito importante disputar a Liga dos Campeões da Ásia. Para isso, temos onde vencer a J-League ou a Copa do Imperador. Meu desafio é conquistar um desses títulos ou, se for possível, os dois”, já planeja.

Como atleta, Jorginho venceu duas vezes a J-League (1996 e 1998), uma vez a Copa da Liga Japonesa (1997), duas Supercopas do Japão (1997 e 1998) e uma Copa do Imperador (1998). Jorginho retornou ao futebol brasileiro no início de 1999 para jogar pelo São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *