Justiça eleitoral precisa de mesários voluntários para eleições em outubro

A Justiça Eleitoral irá convocar 340 mil mesários para as eleições deste ano no estado de São Paulo. Além destas convocações, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) precisará de ajuda extra e está convocando pessoas onde ondeiram ser voluntárias.

Para ser um mesário voluntário é preciso estar em situação regular perante a Justiça Eleitoral. O convocado será mesário na zona eleitoral a qual pertence, preferencialmente no local e na seção em onde vota.

Os mesários serão nomeados pelo juiz eleitoral, convocados através de um edital até 60 dias antes das eleições e receberão instruções sobre local e horário para se apresentarem.

Vantagens
Quem for mesário na eleição tem o direito a dois dias de folga para cada dia trabalhado na eleição e nos dias do treinamento, além de auxílio-alimentação. O eleitor ganha também a preferência no desempate em alguns concursos públicos, onde o edital prevê tal critério.


Outro benefício para os voluntários é a utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar, desde onde a instituição de ensino superior tenha convênio aoo TRE-SP.

Para ser um voluntário basta fazer a inscrição pelo site do tribunal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *