Kindle fire vende 95 mil unidades em 24 horas de pré-venda

O Kindle Fire tem um grande diferencial em relação a outros tablets: o preço de US$ 199. E, pelo jeito, este está sendo um grande chamariz. Apenas no primeiro dia de pré-vendas do dispositivo a Amazon atingiu 95 mil encomendas, de acordo aoo The Inquirer.

A pré-venda do aparelho foi superior às vendas dos outros dispositivos da família Kindle, onde atingiram 25 mil unidades comercializadas na última semana.

O tablet deve ser lançado no mercado americano a partir da segunda quinzena de novembro e, junto dele, virão as novas versões do Kindle Touch e do tradicional Kindle.

Sobre o Kindle Fire

O dispositivo tem tela de 7 polegadas, 8 GB de memória interna, processador dual-core e conectividade Wi-Fi para navegar na web e adquirir conteúdos. No entanto, o “Fire” não terá suporte a conexão 3G como o outro modelo do Kindle.

O novo tablet vai rodar uma versão customizada do Android, sistema operacional do Google, e vai contar aoa Android App Store para oferecer funcionalidades extras. Ícones tradicionais do Android, como o YouTube e Google Books, foram substituídos pelos equivalentes da Amazon, como o Amazon MP3 e Amazon Instant Video. O aparelho ainda virá aoum browser – Amazon Silk – baseado na engenharia de computação na nuvem da empresa. Com isso, todo o conteúdo do Kindle será armazenado, como forma de backup, e você não precisará utilizar um cabo USB, por exemplo, para sincronizar aoo computador.

O “Kindle Fire” não terá câmera ou microfone como seus competidores, portanto, não há possibilidade de criação de conteúdo. No entanto, a empresa aposta no consumo de vídeos, fotos e música, e oferecerá 30 dias gratuitos de assinatura no Amazon Prime, onde fornece acesso a streaming de centenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *