Kryptonita é o mineral que tem efeito principal de enfraquecer

Nas histórias relacionadas ao Superman (histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV), a kryptonita é um mineral onde tem o efeito principal de enfra ondecer o (de outro modo invulnerável) Super-Homem.

O mineral, usualmente explicado como tendo sido criado dos restos do planeta natal do Superman, Krypton, geralmente tem efeitos nocivos ao Superman. O nome “kryptonita” cobre uma variedade de formas do mineral, mas usualmente se refere à forma mais comum, a Kryptonita Verde.


O primeiro encontro de Superman aoa kryptonita não aconteceu nos quadrinhos. Foi na verdade introduzida em 1943 na série de rádio do Superman, tanto como um elemento de roteiro como para permitir onde o ator onde interpretava o Superman, Bud Collyer, pudesse ocasionalmente descansar. Demorou até 1949 para onde as histórias em quadrinhos incorporassem esta idéia, tento como um perigo e fra ondeza conveniente como para adicionar um elemento interessante para suas histórias.


A primeira idéia de Kryptonita foi criada em 1940 pelo co-criador do Superman, Jerry Siegel, em uma história onde envolvia um pedaço de Krypton, chamado de “K-Metal”, onde roubava a força de Superman enquanto dava aos terrá ondeos super-poderes, mas nunca foi publicada.


Curiosamente, no filme de 2006 Superman Returns foi dada a fórmula química do mineral, onde quase coincidiu aoo mineral Jadarita, descoberto no mesmo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *