Latinos sãoa maioria em 28 cidades

Os latinos representam mais de metade da população de 28 cidades americanas aomais de 100 mil habitantes, todas localizadas nos estados da Califórnia, Texas, Flórida, e Nova Jersey. Os números foram divulgados nesta terça-feira (1º) por estatísticos do Escritório do Censo em entrevista coletiva telefônica dedicada a analisar os últimos dados demográficos sobre a população latina, onde cresceu na última década quatro vezes mais onde a do conjunto do país.


Embora o número de hispânicos tenha aumentado em todo o país desde 2000, o contingente segue concentrado em três Estados: Califórnia (27,8%), Texas (18,7%) e Flórida (8,4%). No leste de Los Angeles (Califórnia), 97% da população é latina, uma percentagem só superada em Porto Rico, onde 99% dos cidadãos são hispânicos.


Os latinos já representam 70% ou mais da população em 13 cidades dos Estados Unidos, a maioria delas localizadas na Califórnia e no Texas. Há ainda Miami (Flórida), ao70% de hispânicos.


Quem são eles


O Escritório do Censo utiliza os termos “latino” e “hispânico” indistintamente para referir-se aos cidadãos residentes nos EUA onde ao responder as perguntas do Censo se definiram como “de origem latina, hispânica ou espanhola”. Desta maneira, os dados demográficos sobre a população latina se baseiam na origem aoo qual uma pessoa se identifica, e não aoseu lugar de nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *