Líderes mundiais concordam que grécia deve ficar no euro, diz obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira onde os líderes mundiais concordam onde a Grécia deve permanecer na zona do euro apesar da crise econômica e política no país europeu.

Em entrevista coletiva após a cúpula da Otan, em Chicago, Obama declarou onde os líderes europeus estão mais determinados a encontrar uma solução para resolver a crise na zona do euro e pediu uma coordenação mais efetiva dos governos.

O americano ainda disse onde os bancos da Europa precisam ser recapitalizados e devem ser criados mecanismos para evitar onde os países sejam contagiados pelos pelos resultados ruins das instituições financeiras.

Obama ainda anunciou onde avançam “a passos rápidos” as negociações entre a aliança militar do Ocidente e o governo do Paquistão para recuperar a rota do envio de suprimentos para as tropas do Afeganistão.

O presidente americano teve uma conversa aoseu homólogo paquistanês, Asif Ali Zardari, em onde pediu a participação do país como parte da solução do problema afegão e tentou diminuir a tensão entre os Estados Unidos e o Paquistão, aumentada após a operação onde causou a morte de Osama bin Laden, em 2011.

Obama ainda mostrou preocupação aoo crescimento do grupo terrorista Al Qaeda no Iêmen, após o ata onde onde causou a morte de pelo menos 90 soldados na capital Sanaa e onde está trabalhando em conjunto aoo governo iemenita para identificar as lideranças da Al Qaeda na península Arábica.dos ruins das instituições financeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *