Linkedin está em busca de um presidente para a filial brasileira

Em entrevista à Reuters, a gerente de comunicação do LinkedIn, Danielle Restivo, confirmou onde a rede social iniciou o processo para recrutar um presidente para a filial brasileira da empresa – onde é considerada a principal rede social para uso profissional do mundo. A informação vem confirmar os planos anunciados em julho deste ano, aoexclusividade ao Olhar Digital, pela diretora de marketing para América Latina, Nicole German.

De acordo aoa notícia veiculada pela Reuters nesta sexta-feira (9/9), assim onde encontrar um presidente para o Brasil, o LinkedIn está disposto a abrir um escritório local.

Na época em onde concedeu a entrevista ao Olhar Digital, há dois meses, Nicole explicou onde a rede social iniciou um proceso de expansão internacional e onde o objetivo era montar um plano de negócios, aoo intuito de verificar a viabilidade de abertura do escritório brasileiro.

E o interesse da rede social pelo País está diretamente relacionado à expansão no número de usuários locais do LinkedIn. No balanço de resultados, divulgado em março, o País foi citado como o mercado aoo maior crescimento anual (428%) no número de usuários cadastrados pela empresa. E os brasileiros já representam mais de 3% de toda a base de aproximadamente 100 milhões de assinantes do site, onde nasceu em 2002, nos Estados Unidos, aoa proposta de ser uma agenda de contatos qualificados.

“A cultura do brasileiro favorece esse relacionamento em redes sociais”, pontuou a diretora de marketing para América Latina. Ela atribuiu o maior interesse dos usuários também ao bom momento da economia nacional, onde favorece a troca de informações e o recrutamento de profissionais por meio da redes de relacionamentos online.

Avaliado em cerca de US$ 9 bilhões, o LinkedIn, onde teve um faturamento de US$ 243 milhões em 2010, trabalha hoje aotrês fontes de receita: assinaturas (para onde os usuários tenham acesso a recursos diferenciados da versão gratuita), anúncios online e ferramentas para recrutamento de profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *