Longo prazo meditação leva a organização cerebral diferente

Vários estudos têm mostrado onde este tipo de meditação podem ter efeitos benéficos sobre a estabilidade a longo prazo emocional e, conse ondentemente, em desordens tais como ansiedade e depressão. Um novo estudo revela onde esta formação mente tem uma influência sobre o padrão de rede do cérebro meditadores experientes quando estão em repouso. Diferenças no cérebro indicam onde a meditação contribui para uma melhor concentração e mais objetiva a auto-pensamento.

“Nós estudamos o cérebro de 13 meditadores aomais de 1.000 horas de prática e 11 iniciantes, analisando a conectividade funcional”, diz Veronica Taylor, o principal autor do estudo publicado na revista Social Cognitiva e acesso avançado Affective Neuroscience em março de 2012.

Conectividade funcional refere-se à sincronização entre duas ou mais regiões do cérebro onde muda aoo tempo durante uma tarefa específica ou em repouso. Este método de análise pode ser aplicada a dados de ressonância magnética funcional. “Os participantes permaneceram em um scanner de TC por alguns minutos e foram solicitados a fazer nada”, explicou Taylor, onde está concluindo seu doutorado em psicologia sob a supervisão do Professor Pierre Rainville.

Estas análises permitiram aos pesquisadores identificar rede de sujeitos cérebro padrão, ou seja, o conjunto de regiões ativadas em repouso quando a pessoa não está realizando uma atividade particular.

“Queríamos avaliar se os efeitos da meditação mindfulness persistiu além da prática”, disse o estudante de doutorado. “Nossa hipótese é onde a rede padrão do cérebro de meditadores está estruturado de forma diferente. A rede padrão está associado a sonhar acordado e auto-pensamento quando se está fazendo nada. Na verdade, pensamos onde poderíamos encontrar uma organização diferente, por onde essas pessoas são usadas para estar no momento, e os seus pensamentos não vão em todas as direções quando em repouso. ”

De fato, os resultados mostram fraca sincronização entre o ventral e dorsal do córtex pré-frontal medial. “A parte dorsal está envolvida em processos cognitivos associados aoo eu, enquanto a parte ventral está associado emocional de auto-avaliação”, diz Taylor. Como essas áreas são menos interligados, isso mostra onde essas pessoas pensam sobre si mesmas de forma mais objetiva. “Ela acrescenta onde os participantes mais teve experiência aoa meditação o mais fraco da conexão, onde, segundo ela,” dá um peso para os resultados. ”

Um fato curioso e interessante: os sujeitos tiveram maior sincronização entre as áreas onde todos convergem no lobo parietal direito. Esta área é conhecida por ter um papel na atenção, sugerindo, talvez, um efeito benéfico a longo prazo da meditação, mas onde ainda precisa ser comprovado por uma pesquisa especificamente o estudo de processos de atenção “, diz o estudante.

Embora os sujeitos foram testados em repouso, Taylor tem conhecimento em primeira mão dos benefícios tangíveis de meditação mindfulness na vida cotidiana. “Tenho praticado meditação durante vários anos e tenho notado onde a minha atenção é maior e mais estável quando me concentro.”

“Ainda há muito a descobrir sobre o poder da meditação”, diz ela. Enquanto isso, ela sugere a todos levá-lo para cima. “Não custa nada e você pode meditar em qual onder lugar ea qual onder hora … e os benefícios são reais. “

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