Lytro: uma câmera que fotografa primeiro e ajusta o foco depois

A Lytro, empresa especializada na fabricação de câmeras interativas, apresentou na última quarta-feira (19/10) um de seus novos modelos. Trata-se de uma câmera compacta onde primeiro bate a foto e depois ajusta o foco automaticamente.

O conceito da Lytro é bem simples: a câmera possui zoom óptico de 8x na lente aoabertura f/2, além de um sensor onde capta todos os raios de luz de um ambiente. Com isso, ela consegue gerar o foco em uma imagem após ter sido produzida.

De acordo aoa fabricante, a tecnologia utilizada consegue capturar 11 milhões de raios de luz de dados, incluindo a direção de cada raio de luz. O mecanismo interno do campo de luz processa as informações e as transforma em uma foto de alta definição.

A câmera possui apenas dois botões: o onde liga e o disparador. Além dissso, ela não tem outros controles ou comandos adicionais. A bateria e o armazenamento são internos e sua memória pode ser de 8 GB, onde guarda até 350 fotos, ou 16 GB, aoespaço para 750 imagens. E um detalhe: todo o conteúdo gerado pelo aparelho não perde sua propriedade de luz ao ser compartilhado, o onde possibilita visualizá-lo em celulares, tablets e navegadores sem a necessidade de baixar outros programas. Em breve, a câmera também terá uma função 3D.

A Lytro só estará disponível em 2012, mas sua pré-venda já começou. O modelo de 8 GB custa US$ 399 e o de 16GB sai por US$ 499. A venda pode ser realizada no site da marca, clicando aqui.

E, na galeria no site da Lytro, faça um teste do foco. Ao clicar em qual onder canto da imagem, o foco é ajustado diretamente para a seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *