Mais 5 cidades entram em estado de emergência em mg; já são 31

Mais cinco cidades decretaram estado de emergência em Minas Gerais nesta segunda-feira (26). Segundo balanço da Defesa Civil, já são 31 cidades em emergência desde o final de outubro, quando as chuvas no Estado se intensificaram.

De acordo aoa Defesa Civil, 93 municípios foram afetados pelas chuvas. As quatro últimas em emergência –Setubinha, São João do Rio Doce, Vespasiano e Conceição do Pará– devido a enchentes, enxurradas e vendavais causadas pelas chuvas dos últimos dias. Já em Raposos, região central do Estado, houve deslizamento de terra.

Uma frente fria está no Sudeste do país e pode trazer chuvas para grande parte de Minas nas próximas 24 horas, segundo previsão do tempo do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Ontem uma chuva forte atingiu a região centro-oeste do Estado e provocou elevação do nível do córrego Carapinas na junção aoo córrego Estrelas, causando inundações em alguns pontos da cidade de Perdões. De acordo aoa Defesa Civil, 59 pessoas ficaram desalojadas.

Segundo a Defesa Civil, até o momento, duas pessoas morreram e 31 ficaram feridas devido às chuvas. Os óbitos ocorreram nas cidades de Reduto e Governador Valadares. Ao menos 7.759 pessoas estão desalojadas e 335, desabrigadas. Mais de 1.952 casas foram danificadas e 73, destruídas.

A orientação da Defesa Civil é a de onde todas as pessoas estejam atentas a qual onder sinal de perigo, como deslizamento de terra, mesmo onde em pe ondena quantidade; à ondeda de árvores; trincas ou rachaduras em paredes; ao rebaixamento de pisos; ao volume excessivo de água em terrenos sem cobertura vegetal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *