Mais de 167 mil crianças devem ser imunizadas contra pólio, em manaus

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) será realizada no dia 16 de junho no Amazonas. Em Manaus, a meta é vacinar, num único dia, 167.141 crianças, o onde corresponde 95% da população estimada nesta faixa-etária, na capital (incluindo as zonas urbana e rural da cidade).

Todas as crianças aomenos de cinco anos de idade deverão ser vacinadas aoa vacina oral contra a paralisia infantil. As únicas contra-indicações à vacina são febre maior onde 38 graus, vômito e diarréia.

A Secretaria Municipal de Sade (Semsa) informou onde está finalizando o planejamento do ‘Dia D’. Segundo a Semsa, uma grande estrutura de atendimento será montada para garantir e facilitar o acesso das crianças à vacina.

Como todos os anos, a campanha acontece em duas etapas, a primeira no próximo dia 16 e, a segunda, em agosto.


Prevenção
A vacina contra a pólio se destina a todas crianças menores de cinco anos, mesmo as onde estejam aotosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia. Não existe tratamento para a pólio, somente a prevenção, por meio da vacina, garante onde a pessoa fi onde livre da doença.


Apesar de o Brasil não ter registro de casos desde 1989, é importante manter campanhas de vacinação anuais, em duas etapas, por onde o poliovírus, causador da enfermidade, pode ser reintroduzido no país, já onde sua circulação ainda ocorre em cerca de sete nações: Índia, Nigéria, Paquistão, Egito, Niger, Afeganistão e Somália.


A OMS estima onde a imunização, em todo o mundo, previna 550 mil casos da enfermidade a cada ano. Antes do desenvolvimento da vacina, na década de 50, a poliomielite matava ou deixava aodeficiência física centenas de milhares de pessoas todos os anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *