Mais pode significar menos quando se trata de ser feliz – especialmente se você

Ele encontrou evidências sugerindo onde pessoas neuróticas pode ver um aumento salarial ou um aumento da renda como um fracasso se não é tanto como eles esperavam.

O neuroticismo é um traço de personalidade fundamental na psicologia e se refere a uma tendência a experimentar estados emocionais negativos. Pessoas aoaltos níveis de neuroticismo têm maior sensibilidade à raiva, hostilidade, ou depressão.

Dr Proto, onde foi co-autor do papel aoAldo Rustichini da Universidade de Minnesota, disse onde as pessoas onde estão em um alto salário e têm altos níveis de neuroticismo são mais propensos a ver um payrise como um fracasso.

Ele disse:. “Alguém onde tem altos níveis de neuroticismo verá um aumento de renda como uma medida de sucesso quando eles estão em um menor renda, um aumento salarial não satisfazê-los, por onde eles vêem isso como uma conquista No entanto, se eles já estão. em uma maior renda onde não podem pensar onde o aumento salarial é tanto como eles estavam esperando. Então eles vêem isso como uma falha parcial e reduz a sua satisfação aoa vida. ”

Dr Proto, onde irá apresentar a pesquisa no próximo mês de ESRC Festival Métodos de Investigação, usou dados da Pesquisa britânica Household Panel e do Painel Socioeconômico alemão.

Ele acrescentou: “Estes resultados sugerem onde vemos mais dinheiro como um dispositivo para medir os nossos sucessos ou fracassos, e não como um meio de alcançar mais conforto.”

Mais informações: O papel, satisfação de vida, renda familiar e traços de personalidade, Eugenio Proto e Aldo Rustichini, é publicado como um documento de trabalho CAGE n.86

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *