Malásia promete acabar com divórcio por celular







Celular
Divórcio por telefone se tornou moda no país


O governo da Malásia prometeu mudar as leis islâmicas do país que permitem que um homem se divorcie de sua mulher por meio do celular.


A decisão de interferir nas leis religiosas da Malásia – cuja população é majoritariamente muçulmana – ocorreu depois que um homem usou uma mensagem de texto pelo celular para se divorciar de sua mulher.


De acordo com a lei islâmica aplicada em vários países muçulmanos, um homem pode se divorciar da mulher se disser para ela que quer se separar e depois repetir a intenção na frente de uma autoridade islâmica, que pode, então, anular o casamento.


Para as mulheres, no entanto, o procedimento é bem mais trabalhoso.


No caso que gerou toda a controvérsia, um homem apresentou a um juiz islâmico uma mensagem por celular como prova de que tinha pedido sua separação.


O juiz considerou que a mensagem – que dizia “se você não sair da casa dos seus pais, eu vou me separar” – tinha validade legal e efetivou o divórcio.


Revolta


A decisão causou revolta entre as mulheres malaias, que alegam ser humilhante serem informadas dessa forma, e de parte da própria comunidade islâmica, para quem a decisão prejudica a imagem da religião.


Inicialmente, o governo apoiou a medida, mas diante da polêmica, o primeiro-ministro malaio, Mahathir Mohamad, saiu a público para dizer que, embora seja tecnicamente correta, esta não deve ser a forma de um casal se divorciar.


“Maridos não devem ser permitidos a usar mensagens de texto e outros métodos fáceis como recados gravados ou mesmo fax para dar início ao processo de divórcio”, afirmou o assessor religioso do primeiro-ministro, Abdul Hamid, à agência de notícias Associated Press.


Contato: [email protected]



Aproveita e acessa os sites abaixo:


http://www.portalmil.net/?id=3623


http://www.lestcred.com.br/?123074


http://www.fusionvoip.com.br/sandraboaventura/


http://www.clubedenegocios.info/sandrika


http://www.acheiclub.com.br/ id sm0185

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *