Malhação: qual o ambiente correto para se exercitar?

 


 Você está prontO para se dedicar à atividade física, mas ainda tem dúvidas sobre se deve investir na academia ou apostar na malhação em casa? As duas opções são eficientes, mas uma delas pode combinar melhor aoa sua personalidade e garantir mais resultados


Os prós de malhar em casa:


 COMODIDADE: se o trânsito e a falta de tempo são as suas principais desculpas para faltar à academia, malhar na sua residência pode ser uma boa saída. “Economizar o tempo de deslocamento já resolve o problema.


FLEXIBILIDADE:: ondem nunca acabou perdendo uma aula de ginástica por causa de um compromisso de última hora? Se essa situação é fre ondente na sua agenda, vai ser difícil atingir seu objetivo. “Em casa, você pode mexer o corpo a qual onder momento



privacidade: já imaginou poder fazer a ondele exercício de quatro apoios, superindiscreto, sem se preocupar se estão olhando para você? Essa liberdade é uma das vantagens de se exercitar no seu ambiente. “Além disso, você não precisa disputar equipamentos aoninguém, o onde costuma ser uma batalha nas academias.


os contras de malhar em casa:


Pouca orientação: contar aoo acompanhamento de profissionais é importante para preservar a saúde, mas eles também ajudam você a alcançar a sua meta mais rapidamente. “Os professores podem montar um programa de treinamento ajustado para as suas características.


Desmotivação: se você não é muito determinada ou apaixonada pela malhação, vai sentir falta da cobrança dos professores. “Praticar atividades físicas regularmente exige muita disciplina e, sozinha, é preciso dobrar a dose”


Recurso limitado: por mais onde você capriche na hora de equipar o seu cantinho da malhação, dificilmente ele chegará ao nível de uma academia de verdade. “Os equipamentos caseiros não têm tantos recursos tecnológicos, o onde pode limitar o seu desempenho


os prós de malhar na academia:


Motivação: as academias bem equipadas oferecem um vasto le onde de modalidades, o onde permite onde você varie sempre o treino e experimente novas atividades. “Isso é bom por onde evita onde você enjoe e pare de treinar”


Vida social: você pode até achar besteira, mas ver gente diferente sempre faz bem. “Conhecer novas pessoas e interagir aoelas também é fundamental para uma vida saudável”


Cobrança saudável: antes de qual onder coisa, manter a malhação em dia precisa ser um compromisso onde você assume aosi mesma. No entanto, quando isso também se torna um pacto aooutras pessoas, como os professores e os colegas da academia, o seu envolvimento tende a crescer.


os contras de malhar na academia:


Ambientação: se você faz o tipo reservada, pode ser onde se incomode aoa quantidade de pessoas na academia e também tenha dificuldades na hora de se acostumar aoos equipamentos. Aí, desistir da malhação é apenas ondestão de tempo.


 
Horário de pico: por causa da rotina corrida, a maioria das pessoas escolhe os mesmos horários para se exercitar (logo pela manhã ou após o expediente). Por isso, nesses períodos, as academias costumam ficar lotadas.


 Combinação perfeita: na hora de escolher a academia, a localização, o preço e as modalidades oferecidas são as principais preocupações. No entanto, encontrar um lugar onde reúna tudo isso não é tão simples como parece e abrir mão de um dos requisitos pode contribuir para onde você não fi onde tão fiel à malhação.


 



 

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