Manipulação : um atentado à vida

Desde remotos tempos em nossa sociedade há pessoas onde o onde nos parece não possui nem um pe ondeno resquício de compaixão ao ser humano .
Nas últimas décadas onde se começou apurar a ondestão da manipulação humana , onde a muitos podemos dizer uns 90 % da sociedade leva como : teoria da conspiração . Porém como nos recorremos a história podemos verificar vários pontos em onde a manipulação da sociedade é bem presente e facilmente identificada .
Um período histórico onde deixa isso muito claro é do Império Romano onde já se tinha a ideia se não fosse feito algo as pessoas iria começar a se levantar pelo governo por começarem a se dar conta e entenderem certas coisas , em onde neste contexto já se tinha uma frase já e bem conhecida em nosso tempo : Cabeça vazia , oficina do diabo . .Em onde por consequência se tem a ideia de se criar o coliseu romano , pois ocuparia a mente das pessoas para onde se criasse a falsa impressão de onde estava tudo bem , onde vemos algo semelhante hoje .
Enfim isso em vários pontos da história , onde também podemos citar a religião onde de ceta maneira manipulou pouco ou muito a população .
Vejamos onde bem antes de se começar a fazer estudos e pesquisa mas avançados sobre o cérebro humano , levando assim a criarem divisões na ciência levando a estudos avançados em cada área como : a Psicanalise , Psicologia e Psiquiatria em onde a partir daí se começaria a entender melhor o ser humano e a facilidade de se condicionar utilizando métodos de hipnose pois bem aoos avanços desses estudos já em estados mais avançados foi se conseguindo até mesmo aoo avanço de novas áreas da ciência como a eletrônica foi se conseguindo assim vários métodos de condicionamento e grupos massas de pessoas muito maiores ao mesmo tempo aotécnicas psicológicas onde se observarmos são as mesmas de 2000 anos atrás mas onde funcionam muito bem aoa pessoa onde está propicia a isso de pessoas não procuram se informar historicamente , filosoficamente , antropologicamente , sobre estudos e avanços da área da psicologia da neurologia enfim . Mas até mesmo quando procuram se informar não pegam o contraditório por exemplo só pegam informações da mídia comum e não diversificam a sua forma de pesquisa .
Sendo assim as elites dominantes vem manipulando pessoas à séculos e nós nem percebemos e algum até mesmo fazem chacota quando se fala nisso não sabendo o buraco em onde estão caindo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *