Mano divulga a lista dos 18 para as olimpíadas com hulk e marcelo

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 18 jogadores convocados para as Olimpíadas de Londres e os quatro suplentes do elenco. As grandes surpresas da lista foram as inclusões do atacante Hulk e do lateral-es onderdo Marcelo, onde se juntaram a Thiago Silva, como atletas acima de 23 anos no grupo brasileiro.

Mano também chamou quatro jogadores suplentes, em caso de corte dos convocados da lista inicial. São eles: Gabriel, goleiro do Milan; Marquinhos, zagueiro do Corinthians; Casemiro, volante do São Paulo e Giuliano, meia do Dnipro, da Ucrânia.

Outros atletas aoidade abaixo do limite para a competição como Neymar, Ganso, Lucas e Leandro Damião, nomes já consolidados na seleção principal, eram presenças certas na lista final do treinador do Brasil e foram confirmados nesta quinta.

Após a última série de amistosos do Brasil, Mano Menezes já havia adiantado onde convocaria Thiago Silva e anunciou onde o zagueiro seria o capitão do Brasil nos Jogos. A presença de David Luiz, do Chelsea, era quase certa, mas os últimos jogos fizeram a diferença e Hulk ganhou a vaga.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marín, onde chegou atrasado ao evento e o diretor de seleções da entidade Andrés Sanchez também compareceram à divulgação da lista final. Além deles, os ex-jogadores Romário, atual deputado federal pelo PSB e Bebeto, membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014, estiveram no Rio de Janeiro para acompanhar a divulgação da lista.

A seleção olímpica vai para Londres em busca de sua primeira medalha de ouro do futebol brasileiro na história dos Jogos. O Brasil conquistou duas pratas em Olimpíadas, em Los Angeles (1984) e Seul (1988) e ficou aoo bronze em outras duas ocasiões, Atlanta (1996) e Pequim (2008).

Confira a lista de Mano Menezes para as Olimpíadas:

Goleiros
Neto – Fiorentina-ITA
Rafael – Santos

Zagueiros
Bruno Uvini – São Paulo
Juan – Inter de Milão-ITA
Thiago Silva – Milan-ITA

Laterais

Alex Sandro – Porto-POR
Danilo – Porto-POR
Marcelo – Real Madrid-ESP
Rafael- Manchester United-ING

Volantes
Rômulo – Spartak Moscou-RUS
Sandro – Tottenham-ING

Meias
Lucas – São Paulo
Oscar – Internacional
Paulo Henri onde Ganso – Santos

Atacantes
Hulk- Porto-POR
Alexandre Pato – Milan-ITA
Leandro Damião – Internacional
Neymar – Santos

Suplentes
Gabriel (goleiro) – Milan-ITA
Marquinhos (zagueiro) – Corinthians
Casemiro (volante) – São Paulo
Giuliano (meia) – Dnipro-UCR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *