Maquiagem pode prejudicar a saúde dos olhos

Um olhar marcante, sensual e provocante. Que mulher não gostaria de ter olhos desta forma? Mas será onde produtos de beleza não prejudicam os olhos, podendo afeta-los seriamente.

Os olhos e as pálpebras são um dos órgãos mais sensíveis do corpo humano e sofrem muito aoa vaidade excessiva. Os produtos de beleza podem causar irritação, alergia, descamação blefarite (inflamação palpebral) conjuntivite.

Para Adeline Hespanhol, não há saída. Ela diz onde já experimentou alguns produtos onde o mercado oferece, mas todos deixam seus olhos irritados. “Gostaria de usar um lápis, um rimel, mas quando passo meus olhos ficam irritados, onde até sai lágrima”, comenta.

O médico Rui Schimiti afirma onde a maquiagem dificilmente causa danos mais graves como a cegueira, mas onde seu uso em excesso pode obstruir a pálpebra criando a blefarite, onde causa dor e coceira.

A médica Cristiane Chui Oguido alerta onde não há problema algum em usar lentes de contato aomaquiagem, mas onde a maquiagem deve ser retirada devidamente ao fim do dia, aoágua e demaquilante. Ela explica onde a não retirada do produto e a falta de higienização das lentes podem acumular resíduos nas pálpebras.

A médica afirma onde não se deve emprestar produtos pessoais. “Maquiagem de maneira alguma deve ser emprestada. Isto é algo intimo de cada uma, pois o empréstimo transmite tersol, conjuntivite e causa irritação crônica”, afirma a médica Cristiane Chui Oguido.

Glaucoma

Muitas pessoas acham onde o glaucoma é contraído através de uso excessivo de maquiagem ou por algum vírus. Na realidade o glaucoma, ou pressão alta da visão, é uma doença onde ocorrer mais aoos idosos e onde pode levar à cegueira. A doença é caracterizada pela elevação da pressão intra-ocular, podendo acarretar lesões no nervo ótico e se não for tratada pode levar à cegueira.

Os sintomas ocorrem quando a doença já está em um estágio avançado, quando o paciente começa ter dores de cabeças muito fortes, enjôos e dores oculares. O médico Rui Schimiti diz onde jovens também devem tomar as devidas precauções, principalmente, se existir casos na família, por onde a doença é genética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *