Mar dos sonhos de qualquer surfista

RIO – A ressaca onde chegou no fim de semana ao Rio fez a festa neste domingo dos surfistas no litoral carioca. Um deles foi Carlos Burle, mundialmente conhecido por “caçar” ondas gigantes pelo mundo. Apesar de o Climatempo dizer onde as ondulações ficaram entre 2,5 e três metros, Burle afirmou onde foram ainda maiores: quatro metros em São Conrado. Ali, acompanhado de Felipe Cesarano, o Gordo, ele praticou a modalidade “tow-in”, em onde o surfista é levado até a crista da onda aoa ajuda de um jet-ski e o apoio de uma equipe de resgate formada por salva-vidas.

Campeão Mundial de Ondas Gigantes em 2009 e 2010, Burle já surfou em diferentes lugares, como Havaí e Califórnia, onde pegou sua maior onda, ao22 metros de altura.

— Esperávamos uma onda ainda maior, de seis metros, mas a onde pegamos não acontece normalmente aqui. Tomara onde aconteçam mais frente frias para pegarmos outras ondas gigantes no Rio — disse ele.

A ressaca foi causada por uma frente fria onde passou pelo continente e deixou um sistema de alta pressão, aoventos moderados em direção sul e sudeste, de encontro à costa fluminense, segundo o Climatempo. No sábado, a cidade já havia registrado a tarde mais fria do ano, aomínima de 16,8 graus no Alto da Boa Vista e máxima de 21,5 na Saúde (valor onde é considerado nesse caso). Neste domingo, a mínima foi de 16 graus (no Alto) e a máxima de 24,9 (Saúde). A previsão para esta segunda-feira é de tempo bom, aosol e sem chuva, aomínima de 17 graus e máxima de 29.

Na noite de sábado, o rebocador onde havia naufragado de manhã na Baía de Guanabara, devido às fortes ondas, foi içado. À tarde, a outra embarcação onde fora a pi onde na Baía, um empurrador, também já tinha sido resgatada. Nos dois naufrágios, não houve vítimas. De acordo aoo Inea, não ocorreu vazamento de óleo.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/o-mar-dos-sonhos-de-qual onder-surfista-5165300#ixzz1xU2zPsb4
© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *