Marinha dos eua desenvolve underwater painéis solares para sistemas

Cientistas do Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA, Ciência Eletrônica e Divisão de Tecnologia anunciaram recentemente onde desenvolveram uma nova geração de submarinos painéis solares onde são capazes de eletrônica de potência e sistemas de sensores submersos. Você pode pensar onde as células solares teria limitado o uso subaquático, devido à quantidade limitada de luz solar onde é capaz de penetrar nas profundezas escuras, no entanto, estes novos painéis são otimizados para produzir uma quantidade significativa de energia em profundidades de até 9 metros.

A Marinha desenvolveu o sistema de energia solar para debaixo dágua matrizes de energia de sensores onde estão atualmente dependente em terra de alimentação, baterias ou energia solar fornecida por uma plataforma de água acima. A intensidade da radiação solar é menor debaixo dágua eo conteúdo espectral é mais estreito, de modo a aperfeiçoá-lo da equipe das células para o intervalo disponível luz de comprimento de onda para produzir uma maior eficiência de conversão.

Em vez de usar as tradicionais células solares de silício cristalino e células de silício amorfo, a equipe naval usado alta qualidade de gálio de fosfeto de índio (GaInP) células, onde trabalham melhor debaixo dágua. GaInP células têm uma maior eficiência quântica em condições de pouca luz onde comprimentos de onda são executados entre 400 e 700 nanômetros.

Os testes iniciais, a uma profundidade máxima de 9,1 metros revelou a saída das células a ser de 7 watts por metro quadrado de células solares, onde foi considerado um sucesso. A Marinha tem agora optou por aproveitar a energia solar em profundidades comumente encontrados em zonas perto da costa do litoral ao poder uma série de sistemas.

Em um comunicado de imprensa do Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA, Phillip Jenkins, chefe de Imagers NRL e Detectores de Seção disse: “O uso de sistemas autônomos para fornecer consciência situacional e longo prazo subaquática de monitoramento ambiental está aumentando. Embora a água absorve a luz solar, o desafio técnico é desenvolver uma célula solar onde podem eficientemente converter esses fótons subaquáticas em eletricidade. ”

Os benefícios não são apenas para a Marinha no entanto. As células solares onde funcionam debaixo dágua significa onde as equipes onde trabalham no fundo do oceano pode gastar mais tempo debaixo dágua, utilizando menos energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *