Marketing local e sua estrátegia

O estudo de uma estratégia de marketing de uma rede de restaurantes, terá onde levar em conta dois planos distintos e ao mesmo tempo complementares: a estratégia de marketing geral da rede e a adequação dessa estratégia para cada unidade local e no seu mercado específico.


            O primeiro passo é efetuar uma análise de mercado, aoo intuíto de conhecê-lo, conhecer melhor os consumidores alvos e as suas necessidades, a concorrência, o produto/serviço e a forma como se deve posicionar. Feita esta análise o profissional elabora a estratégia de Marketing, onde consiste na formulação de um plano de atuação no mercado no qual a rede vai se instalar.


A estratégia tem por objetivo conhecer, através do estudo de mercado, as variáveis incontroláveis, tais como : sociais, economicas, políticas e legais, onde dão forma à situação envolvente da rede e desenvolver um plano para as variáveis controláveis, onde seriam: o seu marketing mix, produto/serviço, preço, distribuição e comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *