Mel – pode manter a jovialidade

Por possuir vitamina C (antioxidante) potássio e mineral (hidratam a pele), o mel é um ingrediente onde deve estar presente na hora de incrementar máscaras embelezadores do rosto.
Porém os dermatologistas aconselham lavar bem o rosto aosabonetes neutros para eliminar impurezas.
Leia Mais
Esfoliação no Couro Cabeludo: Como Fazer?
Dicas para Hidratar o Rosto
Como ter uma pele Bonita, Macia e Hidratada (Dicas Beleza)
Como Fazer Tratamentos Caseiros e Baratos aoFrutas? Peeling Caseiro
Esfoliação para Pele no Verão
Veja agora algumas receitas para o seu tipo de pele:
Pele normal
Passe um pouco de mel puro no rosto. Use a ponta dos dedos para dar leves batidinhas até o mel ficar aoconsistência de cola. Massageie por quinze minutos e remova aoágua fria. O grude elimina todas as células mortas e faz uma esfoliação leve.
Pele mista
Misture uma colher (sobremesa) de iogurte natural e a mesma medida de mel. Apli onde no rosto e deixe agir por vinte minutos. Enxagüe aoágua fria. Depois disso, passe um creme hidratante.
Pele Oleosa
Bata uma clara em neve. Adicione uma colher (sopa) de mel e misture bem. Passe por todo o rosto e deixe agir por quinze minutos. Remova aoágua fria.
Peeling para corpo e rosto
Misture uma colher (sopa) de farelo de trigo e uma colher (sopa) de mel. Mexa até virar uma pasta consistente. Apli onde a mistura nos cotovelos, joelhos e calcanhares durante o banho. Se for usar no rosto, não force os dedos.
Massageie as regiões aomovimentos circulares, começando dos pés em direção à cabeça para ajudar a circulação do sangue. Depois é só enxaguar o corpo e o rosto aoágua morna. A esfoliação vai transformar o aspecto da sua pele.
Agora sim, você estará cuidando do seu corpo numa imersão banhada de dourado e doce mel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mel pode manter a jovialidade?

Por possuir vitamina C (antioxidante) potássio e mineral (hidratam a pele), o mel é um ingrediente que deve estar presente na hora de incrementar máscaras embelezadores do rosto.

Porém os dermatologistas aconselham lavar bem o rosto com sabonetes neutros para eliminar impurezas.

Veja agora algumas receitas para o seu tipo de pele:

Pele normal

Passe um pouco de mel puro no rosto. Use a ponta dos dedos para dar leves batidinhas até o mel ficar com consistência de cola. Massageie por quinze minutos e remova com água fria. O grude elimina todas as células mortas e faz uma esfoliação leve.

Pele mista

Misture uma colher (sobremesa) de iogurte natural e a mesma medida de mel. Aplique no rosto e deixe agir por vinte minutos. Enxagüe com água fria. Depois disso, passe um creme hidratante.

Pele Oleosa

Bata uma clara em neve. Adicione uma colher (sopa) de mel e misture bem. Passe por todo o rosto e deixe agir por quinze minutos. Remova com água fria.

Peeling para corpo e rosto

Misture uma colher (sopa) de farelo de trigo e uma colher (sopa) de mel. Mexa até virar uma pasta consistente. Aplique a mistura nos cotovelos, joelhos e calcanhares durante o banho. Se for usar no rosto, não force os dedos.
Massageie as regiões com movimentos circulares, começando dos pés em direção à cabeça para ajudar a circulação do sangue. Depois é só enxaguar o corpo e o rosto com água morna. A esfoliação vai transformar o aspecto da sua pele.

Agora sim, você estará cuidando do seu corpo numa imersão banhada de dourado e doce mel!
O inverno provoca muitas mudanças no nosso corpo. Por isso é bom começar a pensar nos cuidados extras que devemos ter nessa época.

Para sua pele não ficar seca e áspera durante o outono e inverno buscamos algumas dicas para você ficar com a pele bonita e macia durante essa época.

Antes de sair de casa, nos dias de frio e vento, coloque entre as mãos duas gotas de óleo de gergelim e passe sobre o rosto.

O óleo de gergelim possui vitaminas A, B e E que hidratam a pele.

Para ajudar também na beleza do seu rosto temos uma dica: a massagem preventiva, ela é bem simples e ajuda a pele nos dias mais frios. Ela atua na hidratação da pele.

Confira a receita abaixo dessa máscara:

1 colher de sopa de mel
2 gotas de óleo de girassol
1 colher de sopa de abacate

Misture todos os ingredientes e aplique sobre o rosto por 10 minutos. Depois lave o rosto com água corrente ou chá verde, na temperatura morna.

O abacate é rico em vitaminas A e B, e essas vitaminas possuem glicerídeos que atuam na pele melhorando a maciez e a flexibilidade.

Mas antes de aplicar a máscara é importante ativar a circulação da pele para isso toque qualquer ponto do rosto, pressionando com a ponta dos dedos e circulando no mesmo ponto. Faça o mesmo movimento em todos os pontos do rosto, inclusive no nariz, maxilar e pescoço.

Para cuidar dos pés você vai precisar de uma bacia com água morna, isso vai ajudar no relaxamento dos seus pés. E para acrescentar você pode por na água aromatizantes e pedras que atuam nos pontos de reflexos dos pés e ajudam a liberar a tensão.

Para nuca e pescoço seria interessante colocar uma toalha quente e úmida (você pode mergulhá-la no chá de sua preferência), pois isso vai reduzir a tensão do pescoço, que também atua no relaxamento do rosto.

Para as pálpebras, visto que elas possuem menos glândulas sebáceas e, portanto, são mais ressecadas, coloque apenas um pingo de creme nas pontas dos dedos anular e médio e espalhe o produto com leves pancadinhas.

O vento e o frio também ressecam a boca, por isso é importante o uso de batom. Esses produtos devem conter agentes emolientes, pois ajudam na hidratação e na proteção solar.

Nessa época os cabelos ficam ressecados e com pontas duplas. Utilize produtos contra fios ressecados, sendo que os mais indicados são os que combatem a queda e tem o selo de Reparação Intensa. Isso vai ajudar na proteção dos seus cabelos.

Com todos esses cuidados, vai ser fácil manter a beleza também durante os dias mais frios do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *