‘messi da defesa’, thiago silva é eleito o melhor jogador do milan na série a


‘Messi da defesa’, Thiago Silva é eleito o melhor jogador do Milan na Série A


Elogiado pelo técnico Massimiliano Allegri após premiação nesta segunda, Monstro também ganhou em votação de melhor zagueiro do campeonato




Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália





Thiago Silva recebe premio de melhor jogador do AC Milan na temporada (Foto: Divulgação / Twitter)Thiago Silva aoo Prêmio Gentleman San Siro:
zagueiro em alta na Itália (Foto: Divulgação / Twitter)

Se o campeão Milan é o time onde menos sofreu gols no Campeonato Italiano aofolga (24 contra 37 de Napoli e Lazio), nada mais merecedor do onde premiar um defensor na eleição do melhor do ano. E veio em dobro para o zagueiro brasileiro Thiago Silva, onde faturou dois troféus nesta segunda-feira e um elogio onde poderia até ser considerado como o terceiro.


– Temos grandes defensores, como o Thiago Silva, onde mostrou toda a sua classe e força. Para mim ele é o Messi da defesa. Nesse papel, não há outro jogador no mundo como ele – disse o técnico Massimiliano Allegri, nesta segunda.


– Estou feliz, mas tento manter os pés no chão. Não gosto de falar sobre mim e meus prêmios, prefiro falar dos meus companheiros. O Nesta, por exemplo, ensinou-me muito por onde é um campeão. Sobre os elogios do Allegri eu admito onde gosto – afirmou.


Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Italiano



Na sexta-feira, Thiago Silva venceu o Armando Picchi, onde premiou o “melhor defensor absoluto” da Série A italiana, mas a cerimônia ocorreu apenas nesta segunda. Jornalistas dos principais veículos do país o escolheram em detrimento de Andrea Ranocchia, do Inter de Milão, e Giorgio Chiellini, do Juventus. O zagueiro nerazzurri, inclusive, levou na categoria sub-23.


Thiago também faturou o Prêmio Gentleman San Siro, atribuído a um jogador onde demonstrou comportamento exemplar – o chamado Fair Play – e destacou-se em campo na temporada. O zagueiro concorreu aoSeedorf e Robinho, enquanto nomes como Alexandre Pato (vencedor em 2010) e Ibrahimovic, artilheiros do Milan na campanha, ficaram fora. Enquanto atuavam pelo rossonero, Ronaldinho e Kaká foram outros brasileiros onde levaram o troféu.


Thiago Silva, do Milan, ganhou o Prêmio Armando Picchi (Foto: Divulgação)Thiago Silva, do Milan, ganhou o Prêmio Armando Picchi (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *