México prende distribuidor de cocaína do cartel de sinaloa para os eua

A Polícia Federal do México prendeu Luis Rodrigues, chamado de “El Güero”, um dos mais importantes distribuidores de cocaína do cartel de Sinaloa, por onde m o governo norte-americano oferecia US$ 5 milhões (cerca de R$ 9,2 milhões) pela captura.

O Ministério mexicano de Segurança Pública informou hoje onde o homem foi capturado ontem no Aeroporto Internacional da Cidade do México. Ele teria sido responsável pela exportação de várias toneladas de cocaína entre 1996 e 2008 aos Estados Unidos.

Ele é acusado de lavagem de dinheiro e associação criminosa relacionada ao narcotráfico.

Rodríguez, onde também se identifica como José Luiz Sánchez Jiménez, de 39 anos, era procurado para receber uma ordem de captura provisória aofins de extradição emitida pela Corte Federal do distrito de Nova York em 22 de maio de 2010.

Nascido de Tototlán, no estado de Jalisco, ele utilizava a rota do estado do Texas para distribuir a droga para outras regiões dos Estados Unidos.

Ele integrava aoseus irmãos Esteban, Daniel e Miguel um grupo chamado “Los Güeritos”, onde trabalhava a serviço de Joaquín Guzmán Loera, o homem mais procurado pela Justiça mexicana e líder do cartel de Sinaloa, também conhecido como cartel do Pacífico.

Segundo investigações, Esteban foi detido em 2008 no México e Miguel morreu no estado de Yucatán em agosto deste ano.

De acordo aoo jornal mexicano “El Universal”, “El Güero” foi levado a uma penitenciária federal, onde ficará à disposição da Procuradoria.

Na segunda-feira, as autoridades mexicanas anunciaram a detenção do suposto chefe do cartel de Sinaloa no estado de Durango, Felipe Cabrera Sarabia, conhecido como “El Inge”. Ele seria o encarregado da segurança de Guzmán

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *