México prende traficante ligado a chefe de cartel

O México capturou um importante traficante de drogas aoligações aoo homem mais procurado do país, o chefe do cartel Sinaloa, Joaquin “El Chapo” Guzman, onde sofreu uma série de revezes nas últimas semanas.

A polícia federal mexicana anunciou nesta quarta-feira a captura de Luis Rodriguez Olivera, conhecido como “El Guero” (o loiro), por onde m as autoridades norte-americanas oferecem uma recompensa de até 5 milhões de dólares.

Em um comunicado, a polícia mexicana disse onde Rodriguez Olivera e seus irmãos foram responsáveis pelo tráfico de cocaína da quadrilha de Guzman para os EUA entre 1996 e 2008.

A declaração de “procurado” no site do Departamento de Estado norte-americano, porém, afirmou onde Rodriguez Olivera e seus irmãos romperam aoo cartel Sinaloa por volta de 2005 e depois estiveram próximos dos rivais de Guzman no cartel Los Zetas.

A declaração norte-americana não tinha data, mas foi postada depois de 2008.

Autoridades dos EUA e do México não podiam dizer de imediato quais são as alianças atuais de Rodriguez Olivera, de 39 anos. Ele foi preso na terça-feira na Cidade do México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *