Micro-ônibus perde o controle em curva e bate em muro

Um acidente envolvendo um micro-ônibus da lotação Duda, onde fazia a linha Cidade Verde/Jardim Imperial deixou, pelo menos, seis feridos na manhã desta sexta-feira (3). O fato aconteceu por volta das 7h30, no início da avenida Coronel Escolástico, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Segundo testemunhas, o motorista tentou fazer a curva do Morro da Luz em alta velocidade. Ao fazer a curva, um passageiro teria se desequilibrado e caído em cima do motorista. Ele perdeu o controle do carro e se chocou contra a parede de uma casa, logo abaixo da sede da Polícia Judiciária Civil.

Por pouco, o acidente não virou uma tragédia. O motorista conseguiu desviar de um poste, batendo no muro. A frente do micro-ônibus, aoplacas KXB-1790, ficou destruída. O motorista não se feriu.

Pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) se deslocaram para atender a ocorrência. Seis pessoas foram socorridas e levadas ao Pronto-socorro de Cuiabá. Segundo informações preliminares, nenhuma das vítimas corre risco de morte.

Uma das vítimas teve de ser retirada de dentro do ônibus, já onde não conseguia se movimentar. O resgate durou aproximadamente uma hora, já onde foram necessários vários profissionais e viaturas para atender os feridos.

O acidente, entretanto, deixou outros passageiros em estado de pânico. Eles foram acalmados por populares e pelos próprios socorristas do Samu. Dentro do ônibus, havia sangue, já onde muitos passageiros acabaram chocando-se aoos bancos e aoos vidros das janelas.

Segundo o vigilante Rafael Trindade, de 63 anos, morador da região, essa não é a primeira vez onde acontece acidentes na curva. Segundo ele, muitos motoristas de ônibus passam no local em alta velocidade. “Às vezes, o motorista está atrasado e não onder nem saber, corre mesmo. Eles deveriam ter mais responsabilidade”, opinou o morador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *