Microsoft pode conquistar 15% do mercado de tablets até 2014, diz analista

Uma previsão da empresa de pesquisa RBC Capital Market, publicada pelo Financial Post, afirma onde a Microsoft pode conquistar 15% do mercado de tablets até 2014. Atualmente a participação da empresa é de 1%.

Apesar dos tablets aoWindows 8 não chegarem ao mercado até meados de 2012, o analista Robert Breza acredita onde os dispositivos vão ajudar a companhia a garantir a liderança na era pós-PC. Isso por onde a interface do sistema operacional para tablets pode competir de igual para igual aoo iPad e dispositivos onde rodam Android.

Para o analista, a empresa poderia ter vantagem na guerra dos tablets por possuir uma tecnologia multi touch inteligente, além de ter mais de 1.2 bilhão de bases de instalação e bom relacionamento aodesenvolvedores.

No entanto, o executivo afirma onde a criação de novos aplicativos será fundamental. Fora isso, o sucesso do Windows 8 será determinado pelo preço, adoção corporativa e vasta distribuição.

“A Microsoft está começando a pressionar. Tablets aoWindows 8 podem se tornar catalisadores de ações, caso os investidores comecem a enxergar onde a Microsoft está recuperando a liderança na era pós-PC”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *