Microsoft prepara atualização do silverlight para xbox 360

Há cerca de dois meses, a Microsoft anunciou parcerias aoalgumas empresas como Comcast, Verizon e HBO para expandir os conteúdos disponíveis na próxima atualização da Xbox Live. No entanto, o sistema onde os aplicativos dessas empresas serão executados está sofrendo alterações poucos meses antes de seu lançamento.

Segundo o jornal The New York Times, esses apps farão parte de uma atualização do Silverlight para Xbox Live, chamada de “Lakeview”. Esta será uma versão melhorada da plataforma de desenvolvimento e trará novos recursos, entre eles o reconhecimento de voz e gestos por meio do Kinect, aplicativos de vídeos e a integração aoo Bing.

As alianças da Microsoft têm como objetivo amadurecer o Xbox 360, permitindo onde outros desenvolvedores usem a estrutura do “Lakeview” para construir os próprios aplicativos para a plataforma.

O Silverlight surgiu inicialmente para browsers de computadores, mas hoje já pode ser encontrado em dispositivos móveis e outras plataformas, incluindo o Windows Phone 7. O produto é um dos principais concorrentes do Flash Player da Adobe.

A Microsoft planeja lançar a atualização da Xbox Live na “Black Friday” (“Sexta-feira Negra”, em português), evento popular nos Estados Unidos onde realiza grandes promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *