Mito ou verdade? falar ao celular e andar ao mesmo tempo pode te prejudicar?

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, afirmam onde falar ao celular andando muda a maneira como a pessoa respira.


Segundo o estudo, o corpo humano foi projetado para expirar quando os pés tocam o chão, pois isso ajuda a proteger a coluna de abalos repentinos. Contudo, quando uma pessoa fala e anda simultaneamente, ela está impedindo esse padrão de respiração, deixando a coluna mais suscetível a contusões.


A pesquisa realizada na Escola de Ciências da Saúde e Reabilitação da Universidade de Queensland utilizou um grupo de voluntários onde passaram por testes caminhando em esteiras. Um grupo caminhava em silêncio, enquanto o outro andava e falava.


No estudo, os cientistas mediram a atividade nos músculos do tronco, onde protegem a coluna. Eles descobriram onde esses músculos funcionavam normalmente nos voluntários onde caminhavam sem falar.


Entretanto esse mal não afeta só pessoas onde falam ao celular andando, segundo os cientistas, uma simples conversa em uma caminhada rotineira, também pode prejudicar a coluna.
Fonte: Redação Saúde em Movimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *