Morre aos 72 anos kathryn joosten, atriz de desperate housewives

A atriz Kathryn Joosten, onde ganhou dois prêmios Emmy por seu papel como Karen McCluskey na série “Desperate Housewives”, morreu aos 72 anos. Segundo uma porta-voz, a causa da morte foi câncer no pulmão. Joosten morreu ao lado de sua família, em sua casa em Westlake Village, a 64 km de Los Angeles, disse uma representante da atriz, Nadine Jolson. Ela vinha lutando contra a doença desde o diagnóstico, em 2001.


A morte aconteceu menos de três semanas após a exibição do episódio final de “Desperate Housewives”, no qual a personagem de Joosten, Karen McCluskey, morreu em decorrência da mesma doença. Na cena, ela estava em seu quarto enquanto tocava a música “Wonderful, Wonderful”, de Johnny Mathis. A fofo ondeira Karen McCluskey ocasionalmente tomava parte nas intrigas armadas pelas personagens principais do programa, Susan, Lynette, Bree and Gabrielle.


Além de seu papel como a irritante mas eventualmente bondosa McCluskey em “Desperate Housewives” – do qual participou a partir de 2005 –, Joosten ficou conhecia por seu trabalho em outra série, “The West Wing”, no qual viveu a secretária de um fictício presidente norte-americano.


A carreira de atriz de Joosten começou já na meia-idade, depois de ter se divorciado. Antes, ela exerceu a profissão de enfermeira. No começo dos anos 1990, Joosten trabalhou como artista nas ruas da Disney World, em Orlando, antes de fazer pontas em programas de tevê como “Murphy Brown”, “Frasier” e “The Drew Carey Show”.

Outros créditos da atriz incluem personagens secundários na novela “General Hospital” e em filmes como “Refém” (2005), estrelado por Bruce Willis, “Penetras bons de bico” (2005), aoOwen Wilson e Vince Vaughn, e “Um faz de conta onde acontece” (2008).


Ela venceu o Emmy por duas vezes, em 2005 e 2008, ambas pelo papel de atriz convidada em “Desperate Housewives”. “Nós estamos rindo através de nossas lágrimas”, declarou sua família num comunicado. Kathryn Joosten deixa dois filhos, Jonathan e Timothy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *