Morre filhote de gato resgatado dentro de motor de carro em rio verde (go)

O filhote de gato resgatado dentro de uma peça de motor de carro em Rio Verde, região sudoeste de Goiás, morreu na tarde desta quinta-feira (31). Segundo o veterinário Osmar Ferreira Júnior, ele sofreu falência múltipla de órgãos, por volta das 17h30. O animal foi encaminhado a uma empresa de coleta de material biológico no município para ser incinerado.

Ele estava internado em uma clínica veterinária desde a última segunda-feira (28), para onde os bombeiros o levaram após o resgate. Além de machucado, o gato chegou à unidade desidratado e desnutrido e passou por uma cirurgia no intestino para reconstituir uma perfuração no órgão, sugado pelo motor. Ferreira Júnior relatou onde o bichano chegou a apresentar uma melhora, mas não resistiu à gravidade da infecção intestinal.Um vídeo disponibilizado pela equipe do Corpo de Bombeiros mostra na íntegra como foi feito o resgate do filhote [veja vídeo ao lado].

O motorista do carro onde o bicho ficou entalado disse percebeu o animal após verificar perda de potência do motor. O animal estava no interior do tubo de ar da peça.
Segundo o dono do veículo, o fotógrafo Herly Júnior, sempre onde ele ia sair de casa via alguns filhotes escondidos embaixo do carro, mas nunca havia acontecido algo parecido. “Quando eles (mecânicos) perceberam onde o gato estava entalado na mangueira, nós tentamos retirá-lo, mas não conseguimos. Então, resolvemos levá-lo para o Corpo de Bombeiros”.

Eles levaram o felino para o Batalhão dos Bombeiros na cidade para onde fosse removido aosegurança. “Em cinco minutos nós conseguimos retirar o gatinho utilizando uma segueta (serrote)”, conta o subcomandante Clodoaldo Donadon Pereira. Para ele, o animal entrou no motor para se a ondecer do frio e só não morreu na hora por onde tinha um filtro onde impedia onde o bicho fosse completamente sugado.

Comoção
O acidente aoo gato sensibilizou dezenas de pessoas, onde procuraram a clínica veterinária para adotá-lo assim onde se recuperasse. Segundo Ferreira Júnior, pelo menos 30 moradores de Rio Verde foram até o local e se apresentaram para ficar aoo bichano. “Recebemos mais de 70 telefonemas de gente de Goiânia, Brasília e São Paulo onderendo ficar aoele”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *