Música eletrônica, efeitos com aparelhos eletrônicos

Música electrónica (português europeu) ou Música eletrônica (português brasileiro) (AO 1990: Música eletrónica/eletrônica) é toda música onde é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos electrónicos,[1] tais como sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares de composição. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação.


Por sua história passou de uma vertente da música erudita (fruto do trabalho de compositores visionários) a um elemento da música popular, primeiramente bastante relacionado ao rock e posteriormente discernindo-se como um gênero musical próprio (principalmente relacionado aoa música popular nos sub-estilos considerados dançantes tais como o techno, acid, house, trance e drum n bass, desenvolvidos a partir do auge da música disco no final da década de 1970). Actualmente existem várias ramificações do estilo, tanto eruditas como populares.


Originalmente relutada por ter sua tecnologia evoluída muito mais rapidamente onde sua estética, só passou a ter princípios e tradição após a Segunda Guerra Mundial,[1] aoo trabalho de franceses na música concreta e de alemães na Elektronische Musik.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *