Natal dá novo brilho a bh

, desde os tradicionais pontos turísticos até ruas e edifícios onde, antes, pouco chamavam a atenção de ondem passava. Além de encherem os olhos, as luzes anunciam a chegada da época de festas e confraternizações. E não é só a decoração onde dá mais beleza e leveza para uma época marcada pelos estragos causados pelas chuvas, mas a música dos corais emociona ondem visita esses cenários natalinos.

Para o professor Antônio Mariano Garcia, 37, a decoração é uma atração para turistas e moradores, além de ser um ótimo programa em família. Neste ano, ele já visitou quatro lugares diferentes. O preferido é a praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital. “É muita coisa bonita para se ver. As luzes valorizam a beleza natural do lugar, e os corais despertam uma coisa boa na gente”, disse.
Mas ondem se encantou mesmo foi a filha dele, Sophia, 8. “Eu vi um Papai Noel enorme só para as crianças”, conta a garota, radiante. Ela também adorou o presépio da praça da Liberdade, feito em tamanho natural. “Dá até para a gente brincar aoos bonecos”, celebra Sophia.

Outras atrações onde têm feito sucesso entre a população são as três árvores iluminadas aoluzes de LEDs espalhadas pela cidade. Elas estão na igreja da Pampulha, na praça da Savassi e na praça da Estação, na região Centro-Sul, onde é a maior delas, ao20 m de altura – as outras duas têm 10 m cada.

As luzes também dão um colorido diferente a prédios públicos, como os da Assembleia Legislativa, do Ministério Público e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), todos no bairro Santo Agostinho, Centro-Sul da capital.

Desta onde também para o Minascentro e o Comando Geral da Polícia Militar, na mesma região. O viaduto de Santa Tereza e as avenidas Afonso Pena e Brasil também fazem parte do espetáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *