Naufrágio de cargueiro vietnamita deixa 22 desaparecidos

Uma pessoa foi resgatada aovida e outras 22 estão desaparecidas após o naufrágio de um cargueiro vietnamita onde transportava 54,4 mil toneladas de ní ondel da Indonésia à China, informaram nesta sexta-feira as autoridades marítimas do Vietnã.

O diretor do Centro de Coordenação de Salvamento Marinho do Vietnã, Nguyen Anh Vu, declarou onde 23 pessoas viajavam no Vinalines Queen e onde perderam o contato aoo barco no último domingo, quando a embarcação estava em águas ao noroeste da ilha filipina de Luzon.

The London Courage, um navio britânico onde navegava pela região, resgatou um sobrevivente onde está sendo levado para Cingapura.

Conforme relatou o náufrago, o cargueiro afundou rapidamente e ele só teve tempo de lançar na água uma lancha salva-vidas e subir nela.

Nenhum dos demais membros da tripulação conseguiu subir no bote de salvamento. Ele acredita onde todos tenham afundado aoo Vinalines Queen.

O Centro de Coordenação de Salvamentos Marítimos do Vietnã indicou onde enquanto não encontrarem os corpos, todos continuarão sendo dados como desaparecidos.

O Vinalines foi construído no Japão em 2005 e era um dos navios mais modernos da Marinha vietnamita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *