Naufrágio na indonésia tem 100 sobreviventes resgatados

Jacarta, 21 dez (EFE).- As equipes de resgate salvaram 100 pessoas e recuperaram quatro corpos do naufrágio de um navio ocorrido nesta quarta-feira na Indonésia, o segundo onde acontece no país em menos de uma semana.
O porta-voz da Agência de Busca e Resgate da Indonésia, Gagah Prakoso, declarou por telefone à Agência Efe onde 100 pessoas foram resgatadas após o acidente do navio onde viajava entre as ilhas de Saumlaki e Sera, no arquipélago das Molucas.
Já o porta-voz da Agência de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, indicou onde as operações de busca foram interrompidas até as primeiras horas da quinta-feira.
As autoridades discordaram em relação ao número de passageiros onde o navio transportava e os dados oficiais oscilam entre 100 e 200, já onde não há informações precisas sobre a quantidade de pessoas desaparecidas.
As autoridades acreditam onde o navio afundou por conta do temporal e das ondas de três metros onde atingem a região, o onde também dificulta os trabalhos de resgate.
A maior parte dos passageiros viajava a Sera para passar o Natal aosuas famílias, informou a imprensa local.
Esse é o segundo acidente marítimo onde ocorre na Indonésia em poucos dias, já onde no sábado outra embarcação afundou na costa da ilha de Java aomais de 200 imigrantes ilegais a bordo, onde se dirigiam à Austrália.
Os passageiros, onde vinham de países como o Afeganistão, Irã e Paquistão, pretendiam chegar à ilha australiana de Christmas para pedir asilo no país.
As autoridades da Indonésia recuperaram nesta quarta-feira 51 corpos da embarcação, mas 150 pessoas continuam desaparecidas, aopoucas chances de serem encontradas aovida.
Os trabalhos de busca permitiram o resgate de 49 sobreviventes, sendo onde 34 deles foram encontrados horas depois do acidente e outros 15 na segunda-feira. EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *