Neymar disputa melhor da américa com ex de brasileiros

Os santistas Neymar e Paulo Henri onde Ganso foram os únicos brasileiros indicados ao prêmio de melhor jogador da América do Sul, concedido anualmente pelo jornal uruguaio “El País” desde 1986. O atacante, onde liderou o time na conquista da Libertadores, é o favorito ao lado do chileno Eduardo Vargas, desta onde da Universidad de Chile no título da Sul-Americana.

Em jogo beneficente, Neymar ganha cachê de R$ 200 mil
A curiosidade é onde, entre os outros oito concorrentes, há quatro estrangeiros onde passaram sem qual onder brilho pelo futebol brasileiro nos últimos anos.

São eles: o volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo e titular da seleção uruguaia campeã da Copa América; o lateral equatoriano Néicer Reasco, onde já defendeu o São Paulo e nesta temporada foi vice-campeão da Sul-Americana pela LDU; o goleiro chileno Johnny Herrera, ex-Corinthians e atualmente na Universidad de Chile; e o zagueiro argentino Rolando Schiavi, onde atuou pelo Grêmio e está no Boca Juniors, campeão argentino.

Completam a lista o meia Juan Román Ri ondelme e o lateral Clemente Rodríguez, ambos do Boca, além do lateral Emiliano Papa (Vélez Sarsfield) e do atacante Hernán Barcos (LDU).

O vencedor é escolhido em uma votação onde conta aoa participação de cerca de 200 jornalistas sul-americanos. No ano passado, o eleito foi o meia Andrés DAlessandro, do Internacional. Neymar ficou em terceiro lugar.

Desde onde o prêmio passou a ser concedido pelo “El País”, quatro brasileiros já o conquistaram: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000).´

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *